domingo, fevereiro 24, 2008

Nota Pessoal



Uma hora de atraso faz perder um dia;
Um dia de atraso faz perder uma semana;
Uma semana de atraso faz perder um mês;
Um mês de atraso faz perder o ano;

E eu não posso repetir por falta!


Later,
One,
Kamau

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Fazendo "Non Ducor, Duco"



Conforme prometido, aqui está o começo das novidades que virão.
Quando?
Como?
Quem?


Aguardem e confiram.

Later,
One,
Kamau

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Imprevistos


Existem situações que fogem ao nosso controle. Deveríamos saber contornar essas situações pra não faltar com a palavra, mas nem sempre é possível.
Logo mais a tal da novidade que eu falei estará por aí... mas por enquanto indicarei algumas coisas q me chamaram a atenção.

1 - Little Brother
O mais recente disco deles não foi muito bem recebido por alguns fãs. Cada um com sua razão pra não gostar. Mas será que alguém tentou entendê-lo?
Phonte teve a brilhante idéia de explicar e oferecer "versões alternativas" de todas as músicas do álbum. Eu que já gostava do disco passei a gostar ainda mais.
Pra quem entende inglês e se interessa pelos bastidores de cada som.

2 - L.A.P.A.


Sem muitas explicações...
Gosto desse tipo de filmes. Por que será?

Logo mais tem mais..
Sem mais, abraz..

E tô aguardando os lemas das cidades hein?
planoaudio@gmail.com





Later,
One,
Kamau

domingo, janeiro 06, 2008

Dia de Reis


Foto por: Paola Viana

Há quase um ano não posto aqui...
E hoje, dia 6, Dia de Reis, resolvi postar.
Primeiro domingo do ano pra começar bem a semana, o mês, o ano...
Muitas coisas aconteceram pra mim no ano passado, sendo a mais importante delas na minha opinião os shows da


Fita Mixada - Rotação 33

Junção de vários MCs com o personagem mais importante na minha vida no rap: KL Jay... Viagens, conversas, passagens de som. Tudo isso serviu pra fortalecer minha mente no caminho que escolhi.
E esse ano pretendo andar a passos largos por esse caminho.
Sem muito mistério mas logo mais saberão do que se trata. Aliás, uma pergunta pra começar bem o ano: Qual o lema da sua cidade? (Aquela frase em latim que tem na bandeira da cidade e muita gente não dá importância)
Postarei aqui algumas respostas. Mandem para planoaudio@gmail.com
Agradeço a quem me acompanhou por 2007, quem me atrapalhou em 2007 e quem me incentivou em 2007.
Sejam bem vindos a 2008. Bissexto.
Ano I, Cap. I


Later,
One,
Kamau

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Skateboard Mode!


Tô devendo há muito tempo pra mim mesmo andar mais de skate...
Agora que estamos terminando as filmagens pro MOVIMENTO, vídeo da OMNITECH a ser lançado logo mais, estou quase todo dia me matando e acabando com meus pés, pulsos, mãos e canelas...
Até que o vídeo saia, vai vendo esse aqui

Movimento
E como há tempos não faço...

Música do dia: Kick, Push (Lupe Fiasco)
Vídeos do Dia (fora o q tem ali em cima: Pepe Martinez, Keenan Milton, Sean Sheffey e Jeron Wilson,Stevie Williams,Eric Koston e meu amigo Rodrigo TX
Later,
One,
Kamau

segunda-feira, janeiro 01, 2007


2007



Nem sempre eu agradeço devidamente, mas sempre me lembro como o Poder Superior foi generoso comigo. Graças à Ele, minha vida não é uma rotina em nenhum aspecto e até minhas reclamações são ligeiramente umas das outras. A cada dia eu tenho um motivo, um objetivo a alcançar que me faz acordar, mesmo que tarde, e partir em busca de mais uma realização. Muitas pessoas vivem em função de calendários, orçamentos, roteiros e metas que não são suas. Agradeço a cada dia, mesmo que em silêncio, por poder sobreviver seguindo minhas próprias convicções.
Por vários anos explicitei aqui minhas promessas de ano novo, então farei diferente dessa vez. Não consigo lidar bem com dívidas então é melhor que dessa vez eu mantenha as coisas pra mim até que eu realmente possa compartilhá-las.
Agradeço a cada um que dividiu bons e maus momentos ao longo de 2006.
Feliz primeiro de janeiro de 2007. Um dia por vez, sem pressa!!!
Abraço e até logo mais..
Later,
One,
Kamau

sábado, outubro 07, 2006

sábado, setembro 16, 2006

Don't you take my kindness for weakness
Mantenha o foco na meta.

"Eu te amo mas não leva uma não..." - Parteum
Later,
One,
Kamau

sábado, setembro 09, 2006

Paris, Agosto 2006

Looking At The Front Door..



Foco no futuro. Trabalhando no SOLO...
Later,
One,
Kamau

domingo, julho 16, 2006



Hold On!


"People tellin me, they tellin me hold on and
I'm on the right track and nothing can go wrong but
Each day is gettin' harder to hold on
Man, I ain't hatin', I've been waitin' for so long"


Later,
One,
Kamau

quarta-feira, julho 12, 2006



And this is for...



Man I do the same music, they stop coming to shows
It's like they scared of the white boys in the front row
First I was like "so?" I'mma get my dough
But the numbers kept falling as my fan base would grow
And now I'm concerned so I gotta speak up
First the money was the only thing shutting me up
But now I don't care, don't support me, get mad
Why wouldn't you abort me, my own people have
I feel I should have the scans white rappers have
It's sad but that's the way it is
What's the reason that my album doesn't sell like his?
And don't front like you don't why the hell that is
It's because he's white, you can relate to his face
Through the years you've been taught that Black is unsafe
Plus it's only natural for your own to be embraced
Conscious or subconscious you can't say that ain't the case
Only reason it took so long to take place
Was up until now your only choice was 3rd Bass
Or others like Ice, wasn't really that tight
Now you got some white dudes who can truly rock the mic
You relate to their stories cause you share that past
Question is, why would you listen to MURS' Black ass?
I asked myself for a while but now I finally get it
Good music transcends all physical limits
It's more than something that you hear, it's something that you feel
When the author and experience and passion is real
Used to feel I should be silent, I was scared to do this song
But I want everyone aware of what is going on
Yes it is jazz and yes it is the blues
And yes it is the exact same way they did rock
But I refuse to watch the same thing happen to hip-hop
I refuse to watch that bullshit...

MURS - And this is for...
Later,
One,
Kamau

quarta-feira, julho 05, 2006


PARTE DE MIM



Fazendo mais que a parte que me cabe, só quem sabe entende o drama
É mais que grana, mais que fama, certamente
Vivendo eternamente no equilíbrio entre o fundo do poço e o topo do mundo
Sei que tá osso e tão mirando meu pescoço
Pra fazer minha cabeça rolar ou pra vampirizar
Fé confiança e atenção que vão me imunizar
Todo mundo quer uma parte do bolo
Mas não da borda, sempre mais de perto do miolo
quase ninguém tava pra ajudar a montar
Me diz quem vai ficar pra ajudar a limpar
Mas enquanto a festa rolar vão curtir o bastante
Nem precisa saber o nome do aniversariante
Então parabéns pra mim se eu tô disposto a servir
Sua parte é rimar, minha parte é ouvir
E entender que é assim tipo Yang e Yin
E agora é parte de você uma parte de mim.
Later,
One,
Kamau

terça-feira, junho 06, 2006


Update Software


Faz muito tempo que eu não chego aqui.. muitas coisas tem acontecido, mas nem todas são relevantes o suficiente pra serem relatadas...
Não quero fazer também desse blog um "Querido Diário" ou uma coluna social do Kamau.
Sexta passada, dia 02/06, rolou um show muito style no Território, lá em Interlagos, na festa agilizada pelo meu parceiro Criolo Doido. Agradeço a todos que lá estiveram (Pirata, Chicão, Pentágono, Marília (Harmattã), Jeffrão Dançarino, Helga, Nanuqi, Pereba, Diego Gordinho e outros) ou pelo menos tiveram a intenção de ir.
Para os que estão no aguardo (como eu e o Rick estamos), o disco do Simples está prestes a voltar da fábrica, mas não estarei por aqui para recebê-lo.
Então fiquem atentos neste blog e no outro para saber quando ele chegará às lojas da Galeria e outros lugares pra onde eu puder mandar (e confiar). As vendas online serão centralizadas na loja virtual do site Bocada Forte.
E nessa próxima quarta eu tô indo ali onde o Munhoz foi, mas só digo o nome quando estiver lá...
Por enquanto é isso...
Ah.. e tem umas outras coisas pra acontecer.. mas fiquem no suspense q eu tb estou.. certo?
Abraço a todos que acompanham esse blog e desculpem pela falta de atualização, mas agora vou tentar (mais uma vez) me manter em dia com vocês.
Rima do dia:"... The head nigga in charge is still dreaming/of an industry where hot shit is rewarded and dope shit is recorded and dumb shit is ignored..." e "But that's how it is when you're dealing with the ego/get a little status and they think you're too regal/That's the nature of people/ Why you think mothafuckas like to feed pigeons and try to shoot eagles?..." - Phonte (Little Brother) - Can't Let Her - Separate but Equal mixtape
Música do dia - Listening - J-Live feat. Kola Rock - The Hear After
Disco do dia - National Anthem - The Away Team e Dj Drama & Little Brother - Separate But Equal Mixtape
Myspace do dia - Flying Lotus e Dario

E por enquanto é só..
Later,
One ,
Kamau a.k.a. Exército de um homem só.

terça-feira, maio 23, 2006


Kamau no Jaçanã!



Domingo (28/05 17 h) tem Kamau e convidados no Sampa Skate

Local e info: site de MAHA

Endereço: Clube da Cidade Jardim Cabuçu
Rua Gal. Jerônimo Furtado 751
Telefone: (11) 6741-8960
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, abril 06, 2006


Desculpa aí!


Devo, não nego, escrevo quando puder.
Enquanto isso, assistam o dvd do Mzuri Sana.
É de rap.. tá da hora..
Later,
One,
Kamau

sábado, fevereiro 11, 2006


Façam barulho para Jay Dee!!!


O mundo é muito engraçado mesmo.
Uma notícia na internet me chocou hoje como se fosse a morte de alguém muito próximo.
A nota de falecimento de Jay Dee que eu li no Spine Magazine me deixou pensando a noite toda.
E não é difícil pensar porque ele me é tão próximo.
Acho que conheci seu trabalho no Labcabincalifornia (Pharcyde)e fiquei muito feliz ao saber que ele havia se juntado a Q-Tip e Ali Shaheed pra formar The UMMAH e fazer clássicos como os do Beats, Rhymes and Life ou The Love Movement. Um produtor, ídolo e até amigo. Amigo pela ligação que eu tenho com sua música.
Acho que não consigo escrever belos textos, ainda mais falando de um assunto tão ruim como essa perda que foi imensa para o Hip Hop, mas que infelizmente não será sentida como deveria por todos que dizem "amar" a cultura.(como diz o texto no www.okayplayer.com )
A pior parte é que ele não nos trará mais clássicos e abrilhantará o mundo com sua música. Mas a melhor parte é que ele deixou uma ótima, imensa e insubstituível contribuição para o mundo da música e um grande impacto no meu mundo.
Então aumentem o volume para que Dilla descanse em paz. E continue nos agraciando com sua sonoridade vasta e variada sem deixar de ser ÚNICA.

Escutem - Fantastic vol. 2 - Slum Village

Later,
One,
Kamau

terça-feira, fevereiro 07, 2006


É isso que dá!


No final do ano passado, depois do show do Studio SP, eu me prometi que só faria show em março. Isso porque eu queria melhorar o show e escrever um pouco mais, ter mais coisas novas no show... Aí aparece um show do nada.. Já é Fevereiro né?
O que poderia dar errado?
Aos olhos e ouvidos das testemunhas que estavam no Afrospot tudo pareceu normal.
Até pros meus parceiros de palco tudo pareceu tranquilo. Mas eu realmente não gostei do show. Foi um dos piores q fiz nesse formato. Muito da culpa foi minha. Nem pretendo culpar outra pessoa pelos erros que cometi. Mas tudo já passou. Como eu aprendi quando adolescente: "Não fui feliz, não fui feliz, não fui feliz! Da próxima vez prometo melhorar!" Até o próximo show.
Pra quem está se perguntando o que ando fazendo: Mixando o Simples, Escrevendo pro meu disco e arrumando mais coisas pra me preocupar. Mas vou manter o FOCO!

Rima: "I try to be optimistic, but I get pissed it
never really works out the way that I had wanted
And I'm talking about life on the whole
It doesn't feel too right when you do not meet your goals
Hold, up wait a minute fuck this state I'm in it too deep
But weepin over spilled milk, that's a lost cause
Though my skills outshine my flaws so any pause..
.. is always too long" Grouch - Frustrated ( do disco Fuck the Dumb)
Música: Focus - Looptroop feat. Freestyle/ Matrix - Mystic Journeymen feat. Grouch
Disco: ERGO - Parteum (não ouvi, mas nesse eu confio!)
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, janeiro 19, 2006


Fico!


Se é pro bem do rap e felicidade parcial da nação...
Agradeço a todos que me mandaram e-mail incentivando este mc a continuar a escrever neste blog.
Então comecemos o ano...
2006 começou bem com alguns vinis nacionais nas lojas, contribuindo com a discografia do rap feito no Brasil.
Slim, Pentágono e Nápoli começaram o ano se aventurando no mercado das grandes bolachas. Slim e Nápoli com ajuda/apoio da Cash Beat Records do Rafa e da Flora e o Pentágono se aventurou por conta própria. Iniciativa.. é isso que o rap precisa.

Mas o que acontece com o Kamau ultimamente?
Kamau está pensando, trabalhando em silêncio, mixando, misturando e filtrando idéias, conversando, planejando...

Simples em fase de mixagem, Central Acústica toca hoje na Galeria Olido.
E depois disso Marcus volta pra casa carregando na mochila o que ainda resta do Kamau pra tentar reconstruí-lo como Dr. Frankenstein.
Na mesma direção, com a mesma meta. Mas talvez com uma outra visão.
Que comecem os trabalhos..

Rima:"Me fecho no meu mundo e aumento o volume do som/Assim eu me recordo dos motivos que eu tenho/Pra ficar e me manter sendo positivo..." - Kamau - Só
Música: Let's Start - ATCQ (Love Movement)/ O Sol - Slim Rimografia
Disco: The Roots - Things Fall Apart
Livros: Cidade de Deus e Estação Carandiru (Tô atrasado mas vale a pena lê-los. Bem melhores que os respectivos filmes, sem tirar o mérito dos mesmos.)

Recomendação - www.myspace.com/flyinglotus

Tentarei atualizar em curtos espaços de tempo...


Later,
One,
Kamau

sábado, dezembro 31, 2005


Considerações finais...


2005 já quase nos acréscimos... como foi o jogo?
Não tem como fazer esse post todo metafóricamente.
Sejamos diretos:
Eu tinha dez objetivos no começo do ano. Lembram?


Metas para este ano (2005):

1- Ser feliz;
2-Disco(C);
3-Disco(S);
4-Disco(M);
5- Encontrá-la (Se eu já encontrei: Conquistá-la, se eu a perdi: Recuperá-la);
6-Fazer mais shows que freestyles;
7-Renovar a CNH ( e dirigir);
8-Andar mais de skate;
9-Mudar de casa;
10- Montar meu Estúdio.

Consegui alcançar a 1, a 5, a 9 e a 10.
As outras, por falta de organização minha e por acontecimentos alheios à minha vontade, não puderam ser realizadas ou ainda estão encaminhadas.
Talvez as metas para o próximo ano eu guarde pra mim, assim a cobrança é menor.

Mas antes de dar por encerrado vamos aos agradecimentos.

Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para que eu alcançasse alguma dessas metas e todos que me proporcionaram novas possibilidades na vida.

Agradeço a cada um que me incentivou positiva ou negativamente para que eu continuasse no caminho que escolhi e de alguma forma contribuiu para que eu me tornasse uma pessoa melhor do que em 2004.

Perdas, conquistas, desvios, atalhos, obstáculos, retornos, avanços. Assim se passou mais um ano. Que venha o próximo.

Mas pra terminar bem o ano, uma enquete: Paro ou continuo a escrever aqui?
Mandem a resposta para doutorestranho@pop.com.br ou silvabeats@gmail.com
Zero Meia tamo aí..
Próximo post vem com a retrospectiva 2005 e a perspectiva 2006.
Agora vou pro meu ritual solitário..

Música da passagem: Montara - Bobby Hutcherson
Rima da passagem: "Agora sou só eu, minha culpa, meu mérito/quem vai receber toda crítica ou crédito/o cérebro não tava preparado pra isso não/agora já não sabe o que e como diz pra mão/ escreva! expressa o que o coração sente..." - Kamau -

Later,
One,
Kamau
P.S.:Feliz Natal atrasado e feliz passagem de ano a todos que me mandaram algo e eu não respondi...

sábado, dezembro 03, 2005


CARACA!!!


Agora que eu fui ver há quanto tempo eu não postava aqui...
Fazia tempo mesmo hein?
Tava tipo workaholic?
Sei não. Acho que é questão de me organizar mesmo.
Fiz algumas viagens, alguns shows, cheios vazios, meus, com os amigos. Aproveitando sempre da melhor maneira o espaço que me foi cedido.
E em alguns lugares notei uma ausência que me deixou atônito (falando difícil, hein?
É boy!! hehe): Onde estão os fãs de rap?
Vejo nos shows agora alguns curiosos, alguns que curtem "de tudo um pouco", muitos que se dizem mcees e produtores... E os fãs?
Não necessariamente os fanáticos, que se acotovelam por um autógrafo, mas aqueles que vão pelo rap, pelas letras, pela batida, pelo prazer de apreciar a cultura?
Será que estão disfarçados de alguma das categorias acima citadas?
Eu faço questão de manter o meu espírito de fã cada vez mais aceso... e é o que me motiva a continuar minhas eternas buscas. Talvez isso se deva ao fato de eu ter ficado de 88 a 97 só escutando, sem me arriscar profundamente no assunto.
Hoje o processo de transição é bem mais rápido pois o mesmo computador que te traz o primeiro contato com o rap é o que vai te viciar em softwares que te fazem pensar q é o Premier com um mouse na mão. Comprar cd pra quê? A mídia custa 1 real.
E com 60 reais que se pagaria num gringo original se paga a mensalidade do Speedy/Virtua.. e?
Nos shows poucos vão.. 50% pede pra fazer um esquema, 40% paga pra falar mal e 10% são amigos que realmente gostam.. mas não te dirão se algo está ruim no show porque são amigos.
Peço encarecidamente que os fãs de rap se revelem, saiam de suas tocas e compareçam aos shows..
sei que verei muitos deles no dia 17 ou 18 de dezembro, pois estará no Brasil um dos melhores shows de rap do mundo: Jurassic 5.. As expectativas são grandes..
Por hoje é só. E prometo melhorar no decorrer..

Rimas: "Everybody rappin', but only a few can flow..." - Braggin' Writes - J-Live
"Vê se sai do caramujo e vem pra rua pra tomar enquadro..." (não lembro em qual letra, quem lembrar me diga...)- Parteum
(parabéns irmão)
Música: Do Começo (Rick) e Só (Kamau) - produzidas por DJ Zinco
Álbum: The Waiting Room - Emanon

Mantenha a Raiz, sempre!!!

Later,
One,
Kamau
P.S.: Sinopse - Últimas 50 cópias à venda na Sigilo, A Place ou pelo e-mail planoaudio@gmail.com