sábado, outubro 07, 2006

sábado, setembro 16, 2006

Don't you take my kindness for weakness
Mantenha o foco na meta.

"Eu te amo mas não leva uma não..." - Parteum
Later,
One,
Kamau

sábado, setembro 09, 2006

Paris, Agosto 2006

Looking At The Front Door..



Foco no futuro. Trabalhando no SOLO...
Later,
One,
Kamau

domingo, julho 16, 2006



Hold On!


"People tellin me, they tellin me hold on and
I'm on the right track and nothing can go wrong but
Each day is gettin' harder to hold on
Man, I ain't hatin', I've been waitin' for so long"


Later,
One,
Kamau

quarta-feira, julho 12, 2006



And this is for...



Man I do the same music, they stop coming to shows
It's like they scared of the white boys in the front row
First I was like "so?" I'mma get my dough
But the numbers kept falling as my fan base would grow
And now I'm concerned so I gotta speak up
First the money was the only thing shutting me up
But now I don't care, don't support me, get mad
Why wouldn't you abort me, my own people have
I feel I should have the scans white rappers have
It's sad but that's the way it is
What's the reason that my album doesn't sell like his?
And don't front like you don't why the hell that is
It's because he's white, you can relate to his face
Through the years you've been taught that Black is unsafe
Plus it's only natural for your own to be embraced
Conscious or subconscious you can't say that ain't the case
Only reason it took so long to take place
Was up until now your only choice was 3rd Bass
Or others like Ice, wasn't really that tight
Now you got some white dudes who can truly rock the mic
You relate to their stories cause you share that past
Question is, why would you listen to MURS' Black ass?
I asked myself for a while but now I finally get it
Good music transcends all physical limits
It's more than something that you hear, it's something that you feel
When the author and experience and passion is real
Used to feel I should be silent, I was scared to do this song
But I want everyone aware of what is going on
Yes it is jazz and yes it is the blues
And yes it is the exact same way they did rock
But I refuse to watch the same thing happen to hip-hop
I refuse to watch that bullshit...

MURS - And this is for...
Later,
One,
Kamau

quarta-feira, julho 05, 2006


PARTE DE MIM



Fazendo mais que a parte que me cabe, só quem sabe entende o drama
É mais que grana, mais que fama, certamente
Vivendo eternamente no equilíbrio entre o fundo do poço e o topo do mundo
Sei que tá osso e tão mirando meu pescoço
Pra fazer minha cabeça rolar ou pra vampirizar
Fé confiança e atenção que vão me imunizar
Todo mundo quer uma parte do bolo
Mas não da borda, sempre mais de perto do miolo
quase ninguém tava pra ajudar a montar
Me diz quem vai ficar pra ajudar a limpar
Mas enquanto a festa rolar vão curtir o bastante
Nem precisa saber o nome do aniversariante
Então parabéns pra mim se eu tô disposto a servir
Sua parte é rimar, minha parte é ouvir
E entender que é assim tipo Yang e Yin
E agora é parte de você uma parte de mim.
Later,
One,
Kamau

terça-feira, junho 06, 2006


Update Software


Faz muito tempo que eu não chego aqui.. muitas coisas tem acontecido, mas nem todas são relevantes o suficiente pra serem relatadas...
Não quero fazer também desse blog um "Querido Diário" ou uma coluna social do Kamau.
Sexta passada, dia 02/06, rolou um show muito style no Território, lá em Interlagos, na festa agilizada pelo meu parceiro Criolo Doido. Agradeço a todos que lá estiveram (Pirata, Chicão, Pentágono, Marília (Harmattã), Jeffrão Dançarino, Helga, Nanuqi, Pereba, Diego Gordinho e outros) ou pelo menos tiveram a intenção de ir.
Para os que estão no aguardo (como eu e o Rick estamos), o disco do Simples está prestes a voltar da fábrica, mas não estarei por aqui para recebê-lo.
Então fiquem atentos neste blog e no outro para saber quando ele chegará às lojas da Galeria e outros lugares pra onde eu puder mandar (e confiar). As vendas online serão centralizadas na loja virtual do site Bocada Forte.
E nessa próxima quarta eu tô indo ali onde o Munhoz foi, mas só digo o nome quando estiver lá...
Por enquanto é isso...
Ah.. e tem umas outras coisas pra acontecer.. mas fiquem no suspense q eu tb estou.. certo?
Abraço a todos que acompanham esse blog e desculpem pela falta de atualização, mas agora vou tentar (mais uma vez) me manter em dia com vocês.
Rima do dia:"... The head nigga in charge is still dreaming/of an industry where hot shit is rewarded and dope shit is recorded and dumb shit is ignored..." e "But that's how it is when you're dealing with the ego/get a little status and they think you're too regal/That's the nature of people/ Why you think mothafuckas like to feed pigeons and try to shoot eagles?..." - Phonte (Little Brother) - Can't Let Her - Separate but Equal mixtape
Música do dia - Listening - J-Live feat. Kola Rock - The Hear After
Disco do dia - National Anthem - The Away Team e Dj Drama & Little Brother - Separate But Equal Mixtape
Myspace do dia - Flying Lotus e Dario

E por enquanto é só..
Later,
One ,
Kamau a.k.a. Exército de um homem só.

terça-feira, maio 23, 2006


Kamau no Jaçanã!



Domingo (28/05 17 h) tem Kamau e convidados no Sampa Skate

Local e info: site de MAHA

Endereço: Clube da Cidade Jardim Cabuçu
Rua Gal. Jerônimo Furtado 751
Telefone: (11) 6741-8960
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, abril 06, 2006


Desculpa aí!


Devo, não nego, escrevo quando puder.
Enquanto isso, assistam o dvd do Mzuri Sana.
É de rap.. tá da hora..
Later,
One,
Kamau

sábado, fevereiro 11, 2006


Façam barulho para Jay Dee!!!


O mundo é muito engraçado mesmo.
Uma notícia na internet me chocou hoje como se fosse a morte de alguém muito próximo.
A nota de falecimento de Jay Dee que eu li no Spine Magazine me deixou pensando a noite toda.
E não é difícil pensar porque ele me é tão próximo.
Acho que conheci seu trabalho no Labcabincalifornia (Pharcyde)e fiquei muito feliz ao saber que ele havia se juntado a Q-Tip e Ali Shaheed pra formar The UMMAH e fazer clássicos como os do Beats, Rhymes and Life ou The Love Movement. Um produtor, ídolo e até amigo. Amigo pela ligação que eu tenho com sua música.
Acho que não consigo escrever belos textos, ainda mais falando de um assunto tão ruim como essa perda que foi imensa para o Hip Hop, mas que infelizmente não será sentida como deveria por todos que dizem "amar" a cultura.(como diz o texto no www.okayplayer.com )
A pior parte é que ele não nos trará mais clássicos e abrilhantará o mundo com sua música. Mas a melhor parte é que ele deixou uma ótima, imensa e insubstituível contribuição para o mundo da música e um grande impacto no meu mundo.
Então aumentem o volume para que Dilla descanse em paz. E continue nos agraciando com sua sonoridade vasta e variada sem deixar de ser ÚNICA.

Escutem - Fantastic vol. 2 - Slum Village

Later,
One,
Kamau

terça-feira, fevereiro 07, 2006


É isso que dá!


No final do ano passado, depois do show do Studio SP, eu me prometi que só faria show em março. Isso porque eu queria melhorar o show e escrever um pouco mais, ter mais coisas novas no show... Aí aparece um show do nada.. Já é Fevereiro né?
O que poderia dar errado?
Aos olhos e ouvidos das testemunhas que estavam no Afrospot tudo pareceu normal.
Até pros meus parceiros de palco tudo pareceu tranquilo. Mas eu realmente não gostei do show. Foi um dos piores q fiz nesse formato. Muito da culpa foi minha. Nem pretendo culpar outra pessoa pelos erros que cometi. Mas tudo já passou. Como eu aprendi quando adolescente: "Não fui feliz, não fui feliz, não fui feliz! Da próxima vez prometo melhorar!" Até o próximo show.
Pra quem está se perguntando o que ando fazendo: Mixando o Simples, Escrevendo pro meu disco e arrumando mais coisas pra me preocupar. Mas vou manter o FOCO!

Rima: "I try to be optimistic, but I get pissed it
never really works out the way that I had wanted
And I'm talking about life on the whole
It doesn't feel too right when you do not meet your goals
Hold, up wait a minute fuck this state I'm in it too deep
But weepin over spilled milk, that's a lost cause
Though my skills outshine my flaws so any pause..
.. is always too long" Grouch - Frustrated ( do disco Fuck the Dumb)
Música: Focus - Looptroop feat. Freestyle/ Matrix - Mystic Journeymen feat. Grouch
Disco: ERGO - Parteum (não ouvi, mas nesse eu confio!)
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, janeiro 19, 2006


Fico!


Se é pro bem do rap e felicidade parcial da nação...
Agradeço a todos que me mandaram e-mail incentivando este mc a continuar a escrever neste blog.
Então comecemos o ano...
2006 começou bem com alguns vinis nacionais nas lojas, contribuindo com a discografia do rap feito no Brasil.
Slim, Pentágono e Nápoli começaram o ano se aventurando no mercado das grandes bolachas. Slim e Nápoli com ajuda/apoio da Cash Beat Records do Rafa e da Flora e o Pentágono se aventurou por conta própria. Iniciativa.. é isso que o rap precisa.

Mas o que acontece com o Kamau ultimamente?
Kamau está pensando, trabalhando em silêncio, mixando, misturando e filtrando idéias, conversando, planejando...

Simples em fase de mixagem, Central Acústica toca hoje na Galeria Olido.
E depois disso Marcus volta pra casa carregando na mochila o que ainda resta do Kamau pra tentar reconstruí-lo como Dr. Frankenstein.
Na mesma direção, com a mesma meta. Mas talvez com uma outra visão.
Que comecem os trabalhos..

Rima:"Me fecho no meu mundo e aumento o volume do som/Assim eu me recordo dos motivos que eu tenho/Pra ficar e me manter sendo positivo..." - Kamau - Só
Música: Let's Start - ATCQ (Love Movement)/ O Sol - Slim Rimografia
Disco: The Roots - Things Fall Apart
Livros: Cidade de Deus e Estação Carandiru (Tô atrasado mas vale a pena lê-los. Bem melhores que os respectivos filmes, sem tirar o mérito dos mesmos.)

Recomendação - www.myspace.com/flyinglotus

Tentarei atualizar em curtos espaços de tempo...


Later,
One,
Kamau

sábado, dezembro 31, 2005


Considerações finais...


2005 já quase nos acréscimos... como foi o jogo?
Não tem como fazer esse post todo metafóricamente.
Sejamos diretos:
Eu tinha dez objetivos no começo do ano. Lembram?


Metas para este ano (2005):

1- Ser feliz;
2-Disco(C);
3-Disco(S);
4-Disco(M);
5- Encontrá-la (Se eu já encontrei: Conquistá-la, se eu a perdi: Recuperá-la);
6-Fazer mais shows que freestyles;
7-Renovar a CNH ( e dirigir);
8-Andar mais de skate;
9-Mudar de casa;
10- Montar meu Estúdio.

Consegui alcançar a 1, a 5, a 9 e a 10.
As outras, por falta de organização minha e por acontecimentos alheios à minha vontade, não puderam ser realizadas ou ainda estão encaminhadas.
Talvez as metas para o próximo ano eu guarde pra mim, assim a cobrança é menor.

Mas antes de dar por encerrado vamos aos agradecimentos.

Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para que eu alcançasse alguma dessas metas e todos que me proporcionaram novas possibilidades na vida.

Agradeço a cada um que me incentivou positiva ou negativamente para que eu continuasse no caminho que escolhi e de alguma forma contribuiu para que eu me tornasse uma pessoa melhor do que em 2004.

Perdas, conquistas, desvios, atalhos, obstáculos, retornos, avanços. Assim se passou mais um ano. Que venha o próximo.

Mas pra terminar bem o ano, uma enquete: Paro ou continuo a escrever aqui?
Mandem a resposta para doutorestranho@pop.com.br ou silvabeats@gmail.com
Zero Meia tamo aí..
Próximo post vem com a retrospectiva 2005 e a perspectiva 2006.
Agora vou pro meu ritual solitário..

Música da passagem: Montara - Bobby Hutcherson
Rima da passagem: "Agora sou só eu, minha culpa, meu mérito/quem vai receber toda crítica ou crédito/o cérebro não tava preparado pra isso não/agora já não sabe o que e como diz pra mão/ escreva! expressa o que o coração sente..." - Kamau -

Later,
One,
Kamau
P.S.:Feliz Natal atrasado e feliz passagem de ano a todos que me mandaram algo e eu não respondi...

sábado, dezembro 03, 2005


CARACA!!!


Agora que eu fui ver há quanto tempo eu não postava aqui...
Fazia tempo mesmo hein?
Tava tipo workaholic?
Sei não. Acho que é questão de me organizar mesmo.
Fiz algumas viagens, alguns shows, cheios vazios, meus, com os amigos. Aproveitando sempre da melhor maneira o espaço que me foi cedido.
E em alguns lugares notei uma ausência que me deixou atônito (falando difícil, hein?
É boy!! hehe): Onde estão os fãs de rap?
Vejo nos shows agora alguns curiosos, alguns que curtem "de tudo um pouco", muitos que se dizem mcees e produtores... E os fãs?
Não necessariamente os fanáticos, que se acotovelam por um autógrafo, mas aqueles que vão pelo rap, pelas letras, pela batida, pelo prazer de apreciar a cultura?
Será que estão disfarçados de alguma das categorias acima citadas?
Eu faço questão de manter o meu espírito de fã cada vez mais aceso... e é o que me motiva a continuar minhas eternas buscas. Talvez isso se deva ao fato de eu ter ficado de 88 a 97 só escutando, sem me arriscar profundamente no assunto.
Hoje o processo de transição é bem mais rápido pois o mesmo computador que te traz o primeiro contato com o rap é o que vai te viciar em softwares que te fazem pensar q é o Premier com um mouse na mão. Comprar cd pra quê? A mídia custa 1 real.
E com 60 reais que se pagaria num gringo original se paga a mensalidade do Speedy/Virtua.. e?
Nos shows poucos vão.. 50% pede pra fazer um esquema, 40% paga pra falar mal e 10% são amigos que realmente gostam.. mas não te dirão se algo está ruim no show porque são amigos.
Peço encarecidamente que os fãs de rap se revelem, saiam de suas tocas e compareçam aos shows..
sei que verei muitos deles no dia 17 ou 18 de dezembro, pois estará no Brasil um dos melhores shows de rap do mundo: Jurassic 5.. As expectativas são grandes..
Por hoje é só. E prometo melhorar no decorrer..

Rimas: "Everybody rappin', but only a few can flow..." - Braggin' Writes - J-Live
"Vê se sai do caramujo e vem pra rua pra tomar enquadro..." (não lembro em qual letra, quem lembrar me diga...)- Parteum
(parabéns irmão)
Música: Do Começo (Rick) e Só (Kamau) - produzidas por DJ Zinco
Álbum: The Waiting Room - Emanon

Mantenha a Raiz, sempre!!!

Later,
One,
Kamau
P.S.: Sinopse - Últimas 50 cópias à venda na Sigilo, A Place ou pelo e-mail planoaudio@gmail.com

sexta-feira, setembro 23, 2005

Beautiful Morning


É bom esperar para que aconteçam coisas boas na sua vida. O show do Simples hoje foi um dos melhores que já fizemos, apesar de algumas falhas. E há uma semana aconteceu uma coisa que eu esperava há tempos. Mas não vou entrar em detalhes por enquanto.
O que importa é que a vida pode ser bela se esperarmos.

Luv Always...

Rima:"Cause even though the birds ain't singin' and the sun ain't shinin'
It looks like a beautiful morning" - Little Brother - Beautiful Morning
Música: "Love is stronger than pride" - Sade
Disco: The Minstrel Show - Little Brother


Later,
One,
Kamau

quinta-feira, setembro 15, 2005

Keep Up the Good Work!,


O pocket-show de lançamento na A Place foi bem sucedido, apesar de alguns contratempos.
Inexperiência de nossa parte com uma mesa de som foi o principal fator, mas conseguimos driblar esse fato. Ainda bem que brasileiro é exímio na arte milenar da Gambiarra.
Só quem estava por lá pode sentir integralmente as emoções de algo do gênero.
Agradecendo a Maurício, Vanessa e Jeyson pela iniciativa inovadora no Brasil.
Agradecendo também a todos que compareceram pra prestigiar e desculpas àqueles que não conseguiram ver o showzinho. Mas quem tava mais próximo disse que foi bonzão (Amigo é assim né?)Próximo show agora é com o Simples na Olido dia 22/09. Pelo menos vai ter mais uma música, que ficou fod* na minha opinião.Esses meninos vão longe, se tiverem vontade.
De resto tá tudo bem: família, contas e música.
E vamos que vamos, escrevendo o que vem.

Nota Especial!
Ontem eu fiz uma declaração que surpreendeu até a mim mesmo.
"Eu tô ouvindo Little Brother demais. Eu não me sinto assim com um grupo desde o A Tribe!" Só quem me conhece de muito tempo sabe o quanto eu sou fã de A Tribe e há tempos não surgia algo assim. Esse disco novo me provoca reações surpreendentes a cada vez que eu ouço. Dia 13 foi o lançamento oficial e eu preciso do meu exemplar em vinil. Comprem o seu (em cd ou vinil) se puderem.
E mantenham a raiz sempre!

Rima: "A gente se mistura e pode ver que nem tem treta
Eu tenho o dom, ninguém me ensina, eu mesma faço minhas letras
Num beat que me anima, com quem a idéia combina
do que vale seu porte forte se é fraca sua rima..." - Stefanie (Simples) - Unisex
Música: Fakin the Funk - Main Source
Disco: The Minstrel Show - Little Brother

www.planoaudio.net
Later,
One,
Kamau

quarta-feira, setembro 07, 2005

O Círculo


Ciclos se iniciam e voltam ao ponto de partida sem que possamos perceber o início e o final. Mas às vezes percebemos as semelhanças com os ciclos anteriores. Fiz meu terceiro show solo em Campo Grande no dia 3 de setembro. Segundo solo, oficialmente. Como foi?
Estranho. Não só pelo som mal cuidado pelo "Técnico (chamá-lo assim é uma ofensa aos técnicos) de som". Mas também pela minha insegurança de iniciante. Por não ter passado minha rinite e meu sono como sempre acontece em todo show. Por ter acabado minha voz (talvez por causa do pé de breque do som, coisa que não acontecia antes. Bom, talvez seja sinais. Sinais pra que eu não me acomode e não desista tão cedo, pra poder fazer tudo da melhor maneira possível e que esteja muito melhor pra próxima geração. Pense em tudo o que o A Tribe passou pra que tudo estivesse muito melhor agora pro Little Brother?
Já pensou nisso?
Eu vi muita coisa que o Racionais passou e muitas outras coisas pra que eu esteja nesse momento falando da minha "carreira" assim. E o círculo vai continuar. Será que alguém quis assim?
Pois é Fabinho, não podemos parar. R u on point?
Rima: " Bem que eu podia ter ficado de canto me lamentando/mas se eu busco evolução desde antes de eu estar chegando/ então eu vou parar por que se eu tenho uma missão/e a cada dia, queira ou não aprendo uma lição..." - Kamau - Evolução
Música: Confortable - Median
Album: The Minstrel Show - Little Brother
Links: Entrevista do Q Tip
Entrevista do Little Brother
Site do Plano Audio(em construção)


E antes que eu me esqueça:
Pocket Show de lançamanto da Mixtape Sinopse
Kamau, Rick e DJ Willian
dia 10/09 à partir das 16h
Local: A Place Hip Hop Shop
R. 24 de maio, 116 Rua Alta Loja 2

E essa semana Plano Audio Apresenta:
Sombra e Contra Fluxo na Galeria Olido
Quinta dia 08/09 das 18 às 21h
Av. São João, 473 Entrada Franca

Later,
One,
Kamau

quinta-feira, setembro 01, 2005

Sinopse


Faz tempo que eu não escrevo nada reflexivo por aqui. Nada sobre a minha pessoa.
Talvez eu estivesse com os pensamentos confusos. Agora acho que consigo me expressar pelo menos um pouco.
Fiquei 5 dias sem computador e percebi como é difícil me adaptar tendo centrado tanto as coisas nesse local. Fiquei meio perdido. Mas, como diz LMNO ( já ouviu Industry Revival? Assiste o vídeo): " My life doesn't stop when the computer crashes". E minha vida não pode parar mesmo... O corre tá louco demais. A temporada da Olido bombando, várias pessoas querendo tocar lá. Cobranças, pensamentos, frustrações. Tudo ao mesmo tempo. É a vida. Se ela não fosse assim...
Minha mixtape "Sinopse" tá na rua. É uma mistura das minhas participações antigas com a minha levada mais atual, com instrumentais gringos selecionados, tudo devidamente mixado ao vivo pelo meu parceiro DJ Willian e rimado por mim e pelo meu pé esquerdo (brincadeira irmão) Rick em algumas faixas.
Alguns não vão entender, outros vão gostar, outros vão criticar. Mas isso faz parte da vida do artista. E, pra que entendam: Artista é quem faz arte. Quem quer aparecer é Estrela.

Rumo a uma nova fase. Vamos?

Rima do Dia: "Mas já disse no Dominantes: O que tiver que ser será/ E se só quem viver verá/Então eu me mantenho vivo, sempre ativo no jogo/Sei quem me queima e por quem eu ponho minha mão no fogo" - Kamau - Minha vez (só no show essa!)
Disco do Dia: Sinopse - Kamau - mixada por DJ Willian
Música do Dia: K.O.S. (Determination) - Blackstar

Sábado dia 3/8 em Campo Grande- MS
Sábado dia 10/08 na A Place Hip Hop Shop Galeria Presidente - São Paulo - SP - lançamento oficial da mixtape.

Later,
One,
Kamau

quinta-feira, agosto 25, 2005


É hoje



Wish me luck!
Rima do dia: "´Herói da resistência onde quer que eu rime/Por toda minha existência eu represento meu primeiro time" - Kamau - Minha vez
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, agosto 18, 2005


Chega mais pra conferir


Later,
One,
Kamau