quinta-feira, agosto 25, 2005


É hoje



Wish me luck!
Rima do dia: "´Herói da resistência onde quer que eu rime/Por toda minha existência eu represento meu primeiro time" - Kamau - Minha vez
Later,
One,
Kamau

quinta-feira, agosto 18, 2005


Chega mais pra conferir


Later,
One,
Kamau

terça-feira, agosto 16, 2005

Logo mais...



Essa semana na Galeria Olido:
Pentágono
Tifú
Núbio (P3)

Dia 18/08 das 18h às 21h e mais e mais Microfone Aberto com discotecagem de DJ William (Stereo+Tipo)

Later,
One,
Kamau

sexta-feira, agosto 12, 2005


e mais: Entrevista no site Skate para meninas, feita por Caroline "Shy" Magalhães
Later,
One,
Kamau

domingo, julho 31, 2005


Plano Audio na Galeria Olido




O selo/cooperativa Plano Audio estará fazendo uma temporada na Galeria Olido durante todo o mês de agosto.
Os artistas do selo receberão os convidados e farão shows mostrando o que está por vir dessa nova empreitada.
A programação desse mês é a seguinte:


dia 4 de agosto:
Discotecagem: Dj William (Contra Fluxo, Slim Rimografia)
Microfone Aberto
Otimistas (Coruja e Barcelona)
Simples (apresentando sons do disco " Escuta Aí")


Dia 11 de agosto:
Discotecagem: Dj Will (Simples)
Microfone Aberto
Munhoz
Rincon Sapiencia

Dia 18 de agosto:
Discotecagem: Dj William
Microfone Aberto
Tifú
Pentágono

Dia 25 de agosto:
Discotecagem: Dj Will
Microfone Aberto
Slim Rimografia (apresentando sons de seu novo disco : Introspectivo)
Kamau (Lançamento da Mixtape: Sinopse)



Compareçam pra conferir e mantenham a raiz à sua maneira.
Todas as quintas de agosto das 18 às 21h.

Galeria Olido: Av. São João, 473

Informações: http://planoaudio.blogspot.com
planoaudio@gmail.com


Later,
One,
Kamau

domingo, julho 10, 2005


Just me and my music. We're in love! Posted by Picasa

E lá vamos nós (de novo)...


Eu tinha escrito uma parada muito style aqui e meu pc fez questão de desligar bem quando eu cliquei em "publicar". Nem vou lembrar de tudo..
Mas..
Antes de mais nada (como diz o Sorry) agradeço a quem mandou as sugestões das músicas de amor. Eu sou fã dessas músicas, sempre..
Por que esse título no post? O de novo é porque eu já tinha escrito. E o lá vamos nós é porque amanhã eu embarco numa "Euro Tour" com o Z'África Brasil e oInstituto.
O roteiro é: Guarulhos/Paris/Londres/Paris/Arezzo/Paris/Guarulhos.
E dia 19 eu tô de volta.
Me desejem sorte porque eu não sei falar francês, porque em Londres tá sinistro e porque é minha segunda vez fora do país. Ou porque vocês são meus amigos(as) e me desejam sorte sempre.
Geórgia: Aproveite sua estadia e volte melhor ainda. Mande ao menos sinais de fumaça pra gente saber o que tá acontecendo por lá. E passa meu celular pro 9th Wonder, pro Phonte ou pro Big Pooh. Diz que é sobre um projeto internacional (heheh)...
Verônica: Fique bem, apesar de tudo que acontece. O importante é que TAMOJUNTO e você pode contar comigo sempre que precisar. E obrigado por me ajudar. Você é a capitã da equipe já.
Bão.. fui..
Pq eu demoro pra arrumar mala.
Quem quiser deixa mensagem, scrap, e-mail ou algo na comunidade.

Rima: "Nunca mudei meus planos, mas reformulei as linhas pra chegar até aqui" - Parteum - Farpas, pregos, nuvens, orações...
Música: "Places And Spaces" e "Worldwide" - Pete Rock & CL Smooth
Disco: Libido Speedo presents Witness My Growth - Elzhi
Livro: O Alienista - Machado de Assis (comprei ontem pra ler na viagem)

Logo mais (na rua):
Plano Audio na galeria Olido (em agosto)
Plano Audio na Funhouse (10 de agosto)
Sinopse: A mixtape - Mixada por DJ William
Escuta aí.. - Simples

Later,
One,
Kamau

segunda-feira, junho 27, 2005

Um dia por vez, sem pressa...


No Brasil é difícil cumprir prazos... Ainda mais quando nem tudo depende só de uma pessoa.
Estamos tentando terminar o disco do Simples, mas ser independente é osso viu? Pq aí vc é mais dependente ainda. Dependendo de boa vontade, dinheiro de ônibus, disponibilidade, câmera emprestada, dinheiro de dívida, carona, tempo, sono.
Bão.. Reclamações são no outro ramal.
Já temos 7 de 13 que estão pra ser finalizadas, e só falta um beat, que é o que eu tenho que fazer. Temos o nome do disco, o nome do selo, mas não temos o logo, nem a garantia de que saia no prazo que queremos (agosto). Ainda mais agora, nessa época de viagens...
Mas espero que resolvamos bastante coisas antes de eu ir e o resto assim que eu voltar. Agradeço a quem está ajudando, vocês sabem quem são.. e a quem está atrasando o lado também...
Esse final de semana estarei:
Quinta no SESC Pompéia (se me convidarem) com o QUINTO ANDAR.
Sexta na Central Acústica: Convidado : DJ King e Base 4 (King, Sorry, Paulo e Pedro)
Sábado na Tradicional Batalha do Real no Rio de Janeiro
e domingo estarei só o pó... heheh
Um dia por vez, sem pressa, fui nessa...
Rima: "I've been listening to records I've collected/Records I've selected and inspected/Dissected on examination tables til my technique was perfected/Records that I've served and protected... " J- Live - Listening (feat. Kola Rock) do disco The Hear After.
Música: Dynamite MC - Bubble
Disco: Critically Aclaimmed - Circa '88 EP (produzido por Kev Brown)
Mantenham a raiz!
Later,
One,
Kamau

segunda-feira, junho 20, 2005

Será que será sempre assim?


Show na quinta e no sábado. Fazia tempo que não tinha um final de semana assim. Perdi o show do Função RHK na Central. Mas vi um show do Marechal que há muito tempo não via, apresentação solo do Aori e show do SP Funk que há muito tempo eu não via.
E a apresentação da Central em São José dos Campos foi uma das melhores dos últimos tempos, graças à banda, ao Rincon, ao Rick e aos DJs Marco e Negrito. Certo que eu contribuí também mas percebi que rendi bem mais junto com os moleques.
No show de BH, fizemos sets separados, e aí percebi que eu talvez não me sinta tão à vontade fazendo as coisas sozinho. Comecei com grupo, ainda faço parte de vários e, apesar das sessões de freestyle em vários lugares, é difícil fazer as coisas sozinho. Mas eu vou conseguir melhorar pra, se um dia eu precisar, representar bem acompanhado ou só.
Agradecendo ao pessoal do Vale do Paraíba (Ralph, Dudu, Sleep, Clécio, Celião, Cirilo, Binho, Cid, Juninho e Uilson entre outros) e à minha família de BH (Deisiane (fofa), Misinha, Rose, Nicolas, Maurício, Naroga, Kira (interativa), D. Lourdes e a rapa).
Obrigado pela inspiração: Marechal, Rick, Rincon, Aori, Banda Central, Kl Jay e Misinha.
Mantenha a raiz.

Rima: "Busco evolução sem perder a essência/Coerência no que eu faço do começo ao fim/Penso que vim pra fazer a diferença/ Na ciência da fluência que faz parte de mim" - Kamau - Parte de mim
Música: Better - Asheru & Blue Black
Disco: Jay-Z - White Albulum (Remixado por Kno do Cunnilynguists)
Qualquer comentário, clique no meu nome abaixo e faça-o por e-mail...

Later,
One,
Kamau

domingo, junho 12, 2005

Amor


Amor é um tema comum e recorrente no Rap.
Apesar de muitas pessoas acharem que rap é só violência, crime, ostentação, lamentação, reclamação ou enganação, rap não é uma coisa só.
E se a sigla significa ritmo e poesia, quer melhor inspiração pra uma poesia do que o Amor?
Exemplos:
"I met this girl, when I was ten years old
And what I loved most she had so much soul
She was old school, when I was just a shorty
Never knew throughout my life she would be there for me..." - Common (Sense na época) - I Used to Love H.E.R.

"I probably would get bumped more if I was a gangster
But I am a gangsta, call me the gangsta of love!!!
I love my music, I love my momma I love myself,
I love you, and you love me
And thisis -- I'm out" - Common (ainda Sense) - Thisisme

"I never knew a luh, luh-luh, a love like this
Gotta be somethin for me to write this
Queen, I ain't seen you in a minute
Wrote this letter, and finally decide to send it
Signed sealed delivered for us to grow together
Love has no limit, let's spend it slow forever
I know your heart is weathered by what studs did to you
I ain't gon' assault em cause I probably did it too..." - Common - The Light

Isso só do Common, que tem rondado muito minha vida ultimamente.
Então, pra colocar algo na mesa, postem na minha comunidade ou mandem e-mail para doutorestranho@pop.com.br falando qual seu rap de amor preferido.
Abraço a todos vocês que não me abandonaram enquanto eu tava fora do e-mundo.
Plano Audio 2005
Recomendações:
Rima - "Amar é se esforçar sem esperar recompensa/É tentar ao máximo pra depois pensar se compensa" - Kamau - Amar é... (Pensei antes de ver o disco do Common...)
Música - "Love Is..." - Common (...mas não deixa de ser inspiração)
Álbum - Emanon - The Waiting Room (ainda bem que o crítico da Mugshot não me convenceu)
Later,
One,
Kamau

segunda-feira, maio 23, 2005

Tá osso!


Não dá pra esperar sentado o mundo dar a volta pra tudo passar pela sua frente.
E é por isso que eu corro...
Correndo pra gravar o disco (S), me lamentando pela mudança de planos (C) e pensando na melhor maneira de continuar sobrevivendo do que eu gosto pra poder viver minha vida a gosto. Agora eu já estou melhor instalado no cafofo novo e consigo trabalhar melhor.
Eu e meu sócio Magregão Pé de Breque estamos fazendo o possível também pra executar o Plano e logo vocês vão saber mais sobre isso.
Bão..
O dever me chama.
Agradeço ao pessoal de BH (Ali de Mineiro) e de Vitória (Quem conhece o rap de antes do Eminem?)
Rima: "Venci barreiras pra mostrar que não era fogo de palha,
A cada passo uma fronteira, a cada dia uma batalha era vencida
Merecida cada conquista suada, serviu pra amenizar a dureza da caminhada
Que testava minha escolha a cada bifurcação, mas algo me dizia que nada seria em vão
A quem continua comigo eu agradeço, mas VAMOAÍ vai, desanima não que é só o começo" - Kamau (Simples) - Vim, Vi, Venci (Escuta aí-Nas ruas quando estiver pronto)
Disco: BE - Common
DVD: Fade to Black -Jay-Z (Contando a história por trás de seu último disco)
Later,
One,
Kamau

sexta-feira, março 04, 2005

All Over..


E lá vou eu pra estrada de novo...
Em pleno dia do meu aniversário eu tenho que viajar a trabalho...
Mas isso faz parte da vida que eu tô tentando levar: Sem feriado, sem parentes, sem aniversário, sem finais de semana...
Mas foi legal chegar aqui em Floripa e rever vários amigos que sumiram da cena e apareceram por aqui. Tanto mutante que parecia a Ilha Muir!!!
E logo mais me encaminho pra Porto Alegre...
E na terça vou pra Curitiba, mas volto pro show do Parteum na Central Acústica e pra comemorar meu aniversário um pouco mais dignamente
Foi muito bom ter trazido minha MPC pra poder continuar na linha de produção.. 3 Beats saíram pelo menos e um deles é do Rincón já (Seriam 4 se o Marco não tivesse desligado sem salvar um).
Vai acabar o tempo dessa internet cara (5 conto a hora. Ôlôquio!!!)

Rima: "Parecia que era tudo que eu queria, mas o que aconteceria entre nós só o tempo diria/E ele me disse que daria tudo certo, Química perfeita quando a gente tava perto um do outro..."
- Kamau - É Ela (Consequência - Em construção!)
Disco: Pete Rock & CL Smooth - The Main Ingredient (É bom lembrar dos clássicos)
Música: Hold On - Brand Nubian (Falando em clássicos)
Sites: www.foreignexchangemusic.com,
Comunidade do Kamau (Junte-se a nós!)
Later,
One,
Kamau

terça-feira, março 01, 2005

A Day like any other


Nem vou enrolar muito...
Agradeço a quem lembrou, não condeno quem esqueceu (eu esqueço também)...
Partindo rumo ao Sul (Floripa e Porto Alegre)
Comemoro sempre um dia depois de 28 de fevereiro pra quem tem dúvida...
A festa é no dia do show do Parteum, lá na Central...
E até mais...
Rima: "é bom saber que eu tenho de sobra o que me resta" - Marechal (Tamujunto!) - Som pra Pista
Disco: Midnight Marauders - A Tribe Called Quest (Passando da fase "8 million Stories" pra "We can get down" ou "God Lives Through" mas sempre "Electric Relaxation")
Música: Away from the sun - Last Emperor
Bônus: A day like any other - Siah & Yeshua DapoEd
Later,
One,
Kamau

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Coming of Age...

I been around the sun twenty-nine times

And I still find new ways to recognize shine

Its like light gets better with age

The way a song sounds better on stage

And rhyme books get better with each page

What before the first bar was written

A first verse was spittin

Before label execs was bullshittin...

Pra variar eu lembro dessa rima do J-Live (faz tempo que ele não lança nada... demorou hein?): Charmed Life

Isso é pra lembrar que esse ano não tem 29 de fevereiro, mas o dia número 60 de 2005 tá chegando..

Todo mundo ainda me diz que eu pareço ter 18, 21, 25...

Será que é bom isso? Será que eu tenho atitude de moleque ainda?

Eu sei que sim...

Mudando de assunto (Por falar em palhaço...)

Minha primeira incursão no cinema foi anteontem.

Difícil lidar com acertos de última hora, pessoas que não sabem como é um show de rap querendo mandar num show de rap, nervosismo (pouco, mas teve). Mas tudo correu bem. Talvez eu conte mais detalhes no dia 11, se tudo se confirmar. Pra quem ainda não sabe, eu sou um dos "atores" do filme "Antônia" que está sendo filmado até abril e tem lançamento previsto pra começo de 2006 e tem no elenco: Negra Li, Cindy, Leilah Moreno, Quelynah, Thaide, Maionese (SP Funk), Dj Hadji, Dj Negro Rico, Max B.O., Macário (Homens Crânio) e outros mais.

Hoje ainda tem mais filmagens do show de rua na Brasilândia... quem estiver afim de ver o show/filmagem amanhã e tiver meu telefone, me liga que eu vou ver o que pode ser feito..

Até lá, escutem música!

Pra quem não sabe também, dia primeiro de março eu faço 29 anos.

Recomendações:

Rima: " O que renova minha fé é cada rima, cada beat que eu escuto desses putos que estão junto comigo/Que siga assim e nunca pare essa história sem fim que nem jogo de Atari" - Kamau - Quem viver verá (Dominantes) - Beats e Rimas vol. 1 (Munhoz e prof. M. Stereo)

Música: Keep Together - Brand New Heavies

Álbum: 4th Dimensional Rocketships - Gift of Gab

Filme: Love Jones (Uma loucura chamada amor)

Later,
One,
Kamau

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Por nós!


Faz tempo né?
Eu mal tenho tido oportunidades e dinheiro para ler os e-mails, mas tenho tentado.
Tô querendo postar faz tempo, mas sempre aparece algo pra impedir e várias idéias já fugiram da mente.
Mas vamos ao que tenho em mente nesse momento: Meus Amigos!
Dois deles lançaram disco esses tempos:
Senhor Thiago Munhoz aka Prof. M. Stereo aka Doutor Mal Alimentado aka Jesus do South Park lançou uma mixtape/coletânea intitulada Beats e Rimas vol.1 que tem várias participações (inclusive a minha, chato pra cara**o) e foi feita daquele jeito que a gente conhece, em casa, com os amigos, várias idéias, lentamente e independente.
Essa combinação pode trazer bons e maus resultados, mas seja você o crítico (mesmo que eu não dissesse isso o Zepo ia ser crítico mesmo).
A lista de crimes e comparsas é a seguinte:
01 - Olá Ouvinte
02 - Eu Faço Clássicos - Munhoz
03 - Bem-vindo ao clube - Hurakán
04 - Expedição Surrealista - Primeira Audição
05 - Reflexões - Contrafluxo
06 - Tradicional - Prof. M.Stereo
07 - Quem Viver Verá - Dominantes
08 - O Rio é coisa de cinema - Shawlin
09 - Até o Fim - Munhoz (prod. Shawlin)
10 - Cada Vez que você pensa - Medrado
11 - Durango no Rolê - Munhoz, Criolo e DuMen
12 - Passeio Noturno - Prof. M.Stereo
13 - Só o Começo - Prisma e Munhoz
14 - Um dia a gente se revê - Pitzan
15 - Amor Perdido - Prof M.Stereo
16 - Trilhos - Lourdes da Luz
17 - Labirinto - Is-Tar
18 - Longevidade - Munhoz, Geléia e Ogi
19 - Bicho de 10 Cabeças - Rhima Rhara
20 - Capoeira - Prof M.Stereo
21 - Dr Mal Alimentado é abduzido pelos homens invisíveis

Destaques pessoais: Até o fim (letra cabulosa), Cada vez que vc pensa (Diretamente de Nova Odessa a melhor rima do Xandão), Labirinto, Um dia a gente se revê e Trilhos (disseram que é a primeira rima da Lourdes!)
Escolha as suas e Enjoy.

o outro é Parteum, meu amigo de longa data.

Lançando oficialmente seu Raciocínio Quebrado, Fabio Luiz tem recebido vários elogios da crítica que recebe pra isso (criticar). Cheque o Folhateen de hoje (21/02) e a Ilustrada de sexta (18/02) pra ter uma idéia.
Eu tô ouvindo esse disco faz tempo e não consigo encontrar razões pra não ouvi-lo, pois cada vez que eu ouço eu entendo uma coisa nova.
Siga a linha de pensamento:
1. A Primeira Parte
2.O Círculo
3. Época de épicos (Participando Dominantes e Paulo Nápoli)
4.Raciocínio Quebrado
5. Intervenção #1
6. Tudo que ainda pode ser
7.Umbutu
8. Rimas jogadas ao vento (Participando Espião (Rua de Baixo))
9. Rumo (Participando Sr. Francisco Benedito e Dj Suissac)
10. Intervenção #2
11. 2.27 (Participando Paulo Nápoli)
12. Sonho de Moriunã
13. É sempre Rhara a Rhima (Participando Espião (Rua de Baixo))
14. Finale
Favoritas: Rumo, Círculo, É sempre Rhara a Rima e A Fórmula.
Quebre seu raciocínio pra entender e escolha a sua.

Torço por estes e por todos os meus amigos que estão nesse caminho, sempre!
Não é politicagem, nem por*a nenhuma, é sincero, dito por quem gosta de música.

Próximo lançamento : Piratão (Quinto Andar). Aguardem!

Agradeço aos meus companheiros de guerra no busão e a todos que encontrei em BH no último final de semana. (Mizinha, não pára não irmão!)
Agradeço a todos que estiveram na "Reunião do Rap" segunda feira e expuseram suas idéias e ouviram as dos outros (como eu fiz).
Agradeço ao Brown por convocar a reunião e, na sua vez de falar de si, se mostrar um ser humano como nós.
Agradeço aos que estão no mesmo caminho, não importa em que lugar da estrada.
Agradeço aos que estão comigo de verdade (e de mentira também).
Agradeço aos meus pais, irmãos e demais parentes (E Aê Doido!!!!!!!)
Agradeço ao Poder Maior.


Agradeci demais. Coisas da idade chegando.

I need Help!


Recomendações:
Links: Comunidade Parteum e Comunidade Munhoz
Rima: "Quem tá na disposição pra prosseguir, liderar ou me seguir e comemorar com quem conseguir" - Kamau - Evolução na Locução - Consequência e Mzuri Sana (não lançado ainda)
Música: Happiness- Foreign Exchange



Later,
One,
Kamau

sexta-feira, janeiro 07, 2005

MMV



Metas para este ano:

1- Ser feliz;
2-Disco(C);
3-Disco(S);
4-Disco(M);
5- Encontrá-la (Se eu já encontrei: Conquistá-la, se eu a perdi: Recuperá-la);
6-Fazer mais shows que freestyles;
7-Renovar a CNH ( e dirigir);
8-Andar mais de skate;
9-Mudar de casa;
10- Montar meu Estúdio.

e a principal: VIVER!

Quem puder me ajudar nessas metas, de qualquer maneira, será sempre bem vindo.

Passei uma meia-noite inusitada ( no metrô) e tive uma grande surpresa na primeira ligação que fiz no ano.
Pretendo adotar essa nova tradição ( metrô).
Agradeço aos que continuam comigo em qualquer plano.
Feliz todo dia pra nós todos!

Join this:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=368720&sid=9361576059540174782

Minha comunidade criada pela manager/amiga ausente Ana Paula Monteiro.



Rima: "Now, the jewel of existence, you'll love it, listen/
Everybody shines, man, everybody glistens/
From the projects to the suburbs, struggling or bubbling/
We juggling duties for the beauty that is above/
Words' descriptions, makes me want to have a conniption/
For the joy of living on this bitch and I don't stop drifting/
As the change just don't stop shifting, lifting/
The chains off my mind's prison that's trapped/
In my brain's cells adapting to sustain health/
I'm feelin Master P because there's no limit/
To the shit that you can do when you put your soul in it/
Take control in it, life is quite delightful/
Grab a hold and then it will unfold the riddle/
And break the mold, we don't really need em/
But what you gotta give me is my milk and my freedom/
I come and go as I will, say what I feel/
I'm involved with nature and, nah, I don't hate ya/
I balance my talents with my self-awareness/
And share this with you 'cause it's true/
I don't care if you don't believe" Pep Love - Living is Beautiful - Ascension

Música - All The Way - The Strange Fruit Project (Valeu Slim!)

Álbum- Soul Travellin' - The Strange Fruit Project

Later,
One,
Kamau

segunda-feira, novembro 08, 2004

Broken Silence!


Tá cruel ficar fora desse mundo virtual deixando vcs esperando pra saber o que vai acontecer ou o que tem acontecido.
Mas o que acontece é que não tenho me organizado direito pra poder comparecer (e pagar) à Lan House mais próxima de minha residência.
Bom, quebrando o silêncio...
Estamos (Banda Central) todas as quintas feiras na Vitrine da Dança da Galeria Olido, no centro da cidade;
Sextas feiras obrigatórias na Central Acústica (Rua Augusta, 2203), como de costume;
Sábados alternados ( eu e o Max) na Mood Club (Teodoro Sampaio com Henrique Schaumann) com djs Pg e Marc-T na pista 1 e Jason Salles na pista 2.
Shows e apresentações esporádicas, pra completar os trabalhos ( e nada de gravar né? Culpa minha também).
Agradeço a quem compareceu ao show do Avenida Club e à Dona Zica por ter nos convidado.
Quarta feira dia 10 tem show do Simples em Diadema, mas não tenho as informações corretas.
E depois tem festa da UBI na Lucky Disco e estarei por lá representando com meus irmãos Soldado, Marechal e Rick.
E tem meu nome circulando numa outra parada que eu não tenho a informação correta ainda mas dizem que tem algo em www.resfest.com.br.
Bom.. lá vou eu pq tem mais coisas pra acontecerem hj ainda e tenho que me agilizar pois estaremos indo pro Hutus na quinta feira (Consequência).
Abraços...
C'her'hôhãy huye'ñete rey


Recomendações (se alguém usa pra alguma coisa...)

Rima: "E eu que já não sou assim muito de ganhar junto as mãos ao meu redor faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz" - Marcelo Camelo - O vencedor ( Los Hermanos)
Música: Broken Silence - Visionaries (Cortesia da rádio Boomshot)
Álbum: The Grind Date - De La Soul (Longevidade...)
Filme: Love Jones (Uma loucura chamada amor)
Livro: As mentiras que os homens contam (Luís Fernando Veríssimo)
O Homem que Calculava ( Malba Tahan)
Later,
One,
Kamau

terça-feira, outubro 12, 2004

Quem te viu, quem te vê!


Mais uma vez peço desculpas por não atualizar regularmente este informativo/blog.
Mas sem net e sem computadores livres na Lan House fica meio impossível. Sigo tentando.
Muitas coisas aconteceram nesse último mês.
Mas a mais "importante" talvez tenha sido a apresentação/invasão do VMB pra entregar o melhor videoclipe de rap no dia 05/10.
Pensamento óbvio dos amigos: "Até que enfim alguém de verdade lá, representando a gente. Parabéns pro Marcus"
Pensamento óbvio dos Zepo (5° elemento): " Tava demorando pro Kamau se vender pra MTV. Logo mais tá fazendo música com os pop."
Tudo isso aconteceu graças ao dj Cia que foi convidado pela MTV e teve a idéia de chamar representantes dos outros elementos do Hip-Hop (Só faltou o grafite) para representar a cultura junto com ele.
E o mais importante de tudo isso foi que a gente teve 2 min e meio ao vivo em tv aberta pra fazer o que a gente quisesse. E fizemos uma amostra do que mais gostamos de fazer: A nossa Arte.
Espero ter representado bem quem confia em nós como representantes de cada elemento. Espero ter passado a idéia que eu tentei passar. (Não teve nada a ver com a Pitty, se ainda têm dúvida.)
Agradeço ao Cia pelo convite e aos outros parceiros: Fernandinho Beat Box, Chaveirinho e Pelezinho (B-boys).
E a quem acredita que vamos sobreviver a essa moda de "genéricos" e ainda vamos sair bem dessa.
E uma idéia: Aproveitem da melhor maneira todas as oportunidades que aparecerem.

Um dia desses eu volto.

Rima: "I like my hi-hats on eighth notes, basic/ Don't double up the flow, I ride the beat, you chase it." - Simple Man - Grouch ( quem puder assista o documentário Servin' for Justice)
Música: "The Chosen One" - O.C.
Disco: "The Grind Date" - De La Soul/ "The New Danger" - Mos Def ( Native Tongues pra sempre)
Later,
One,
Kamau

sábado, setembro 04, 2004

Sem Net...


Sem internet, sem computador...
Trabalhando, correndo, fazendo shows.
Toda Sexta na Central Acústica (Augusta, 2203)
Sábado sim, sábado não na Mood Club (Teodoro Sampaio, 1109)
Alguns shows...
Acontecimentos bons e ruins...
Talvez tinha porque tinha que ser assim (ou não...)
O tempo dirá...
Até mais...
Recomendações:

Rima: " So much on my mind that I can't recline/Blastin holes in the night til she bled sunshine/Breathe in, inhale vapors from bright stars that shine/Breathe out, weed smoke retrace the skyline/Heard the bass ride out like an ancient mating call/I can't take it y'all, I can feel the city breathin/Chest heavin, against the flesh of the evening/Sigh before we die like the last train leaving" - Respiration - Talib Kweli & Mos Def
Música: Creole - Charlie Hunter e Mos Def ( vou estragá-la um pouco uma sexta dessas)
Álbum: Train of Thought - Talib Kweli & Hi Tek

Later,
One,
Kamau


P.S.: Meus telefones são os mesmos, meus e-mails são os mesmos... quem precisar falar comigo ou estiver com saudade, sabe onde me encontrar.

quarta-feira, agosto 11, 2004

Em todo lugar...


Ontem rolou a eliminatória norte do Hip Hop Dj, que foi realizada no Sesc Pompéia. E meu Dj Will (Simples) se classificou em primeiro, direto pra final. É isso memo, meu quirido... Tudo nosso...
Meu outro Dj, Ajamu (Consequência), viajou pra terra do Sol Nascente e a essa hora deve estar tentando entender o que acontece por lá.
Mas antes disso rolaram shows da maratona do final de semana.
Na Central Acústica ( Rua Augusta, 2203- toda sexta. Nesta Sexta Dj Yasin, direto da Califórnia) rolou uma "pré- estréia" do clip do Pentágono, da música Na Moral. Pra mim foi foda e é neles que eu voto no VMB. Parabéns pra vocês, na moral!
Direto da Central Acústica fomos pra Curitiba, onde fizemos um show no Hip Hop Explosion, realizado no Guinness Bar. Antes disso eu e o Rick passamos no campeonato amador de skate que tava rolando na Drop e eu encontrei e reencontrei vários amigos. Foi da hora ver o rolê dos moleques hoje em dia e pensar em como era quando eu competia de amador. Destaque pro Elton Melônio (Heelflip Feeble foi foda).
O show foi da hora, vários malucos que estavam no campeonato e várias pessoas que me disseram que estavam lá só pra ver o show mesmo.
Os moleques agitaram muito no show e sabiam todas as músicas, tipo no show de Joinville, e isso foi louco demais... Valeu por me ajudar a fazer um bom show, mesmo cansado da viagem ainda.
Depois de Curitiba já voltamos no gás pra São Paulo porque haveria um show na Casa das Caldeiras. Passando um frio tentando dormir no ônibus, achamos que aqui estaria mais relax... Vai pensando. Tava um frio da porra também. Mas o povo compareceu e não poderíamos decepcioná-los mesmo cansados como estávamos... E o show foi louco também, apesar de estarmos longe do público (palco grande é ruim por isso). Parece que estamos evoluindo no quesito show. Agradeço sempre aos My Niggas (Rick, Sagat e Ajamu) pela inspiração pra fazer o melhor show possível.
Nesse sábado tem Liga dos MCs no Sesc Pompéia, e eu vou batalhar. Quem puder compareça pra assistir a parada que, no mínimo, vai ser engraçada. E que vença o melhor ou o que enganar melhor o público.
E semana que vem tem mais dois shows. Logo mais posto aqui as informações.
Recomendações:
Rima: "Quem conhece bem sabe quem representa/Se não provou ainda então vem, experimenta" - Rick(Simples) - Rimas
Música: In the Sun - Adriana Evans
Álbum: Microfonicamente Dizendo - Pentágono ( Na moral...)
Later,
One,
Kamau